Eleições

Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo registra notícia crime contra candidatura de Moro pelo estado


A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo registrou uma uma notícia crime contra o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e sua esposa, Rosângela Moro, argumentando que o casal não têm qualquer tipo de vínculo com o Estado para justificar em suas candidaturas às eleições por São Paulo.

De acordo com a lei, para concorrer às eleições mudando o domicílio eleitoral é preciso residir no local há pelo menos três meses. Por esse motivo pediu para o Ministério Público Eleitoral investigar o caso.

O casal é filiado ao partido União Brasil e têm indicado que vão concorres às eleições de outubro para a Câmara dos Deputados ou no Senado Federal por São Paulo. A defesa deles alega que Sergio Moro reside no Estado de São Paulo desde novembro de 2021, quando ele se filiou ao Podemos.

A defesa de Moro afirma que o ex-juiz passou muito tempo no Hotel Intercontinental, que utilizou o endereço para participar de agendas públicas, campanhas, encontros, eventos com autoridades, além de viagens sempre indo e vindo da capital paulista. Ainda segundo a defesa do casal, Moro e a esposa se mudaram no mês passado  para um flat no Itaim Bibi, localizado na zona sul da capital. A defesa reafirma que a atual situação do casal permite sim a mudança de domicílio eleitoral.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo