Esportes

Jornal espanhol afirma que CBF quer Guardiola para substituir Tite após a Copa do Catar


Após o técnico Tite afirmar que pretende deixar o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022, o jornal  espanhol “Marca”, afirmou que a CBF busca por um técnico estrangeiro para comandar a Seleção e apontaram Pep Guardiola como um dos preferidos da confederação.

Ainda não existem informações oficiais sobre o assunto, mas o jornal afirma que a CBF sondou os valores envolvendo a contratação de Pep Guardiola, quando Rogério Caboclo ainda estava na gestão. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi taxativo ao ser questionado sobre o assunto:

– Só falo sobre isso após o fim da Copa do Mundo – declarou Ednaldo.

O jornal também afirma que o processo de escolha do próximo treinador da Seleção já vem sendo pesquisado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, e que o mandatário estaria “se movendo em diferentes direções”, dentre elas seria ir em busca de Guardiola, que atualmente treina o Manchester City.

O “Marca”  também cita o ‘desenho’ da possível proposta da CBF para o técnico espanhol: seriam quatro anos de contrato, com foco na Copa do Mundo de 2026, com um salário que rondaria 12 milhões de euros líquidos anuais, valor altíssimo para os padrões brasileiros, porém abaixo da realidade de Guardiola, que receberia cerca de 20 milhões de euros líquidos anuais no City. “Na CBF, a confiança é muito grande de que se possa concluir a operação”, garante o jornal.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo