Justiça

“Além de traíra, é mentiroso”, afirma Bolsonaro sobre Sergio Moro


Em sua tradicional live semanal realizada na noite de ontem (31), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o relatório da Polícia Federal que o inocenta das acusações de interferência na corporação, feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
“Sérgio Moro… além de traíra, é mentiroso”, desabafou o presidente.

O documento da PF refere-se ao inquérito aberto em 2020, quando Moro pediu demissão e acusou Bolsonaro de interferir em investigações da PF. O ex-juiz acusou Bolsonaro de supostamente desrespeitar a autonomia da PF, ao cobrar a demissão do então chefe da instituição, Maurício Valeixo, e querer colocar outra pessoa no cargo.

“No decorrer dos quase dois anos de investigação, dezoito pessoas foram ouvidas, perícias foram realizadas, análises de dados e afastamentos de sigilo telemático implementados. Nenhuma prova consistente para a subsunção penal foi encontrada. Muito pelo contrário, todas as testemunhas ouvidas foram assertivas em dizer que não receberam orientação ou qualquer pedido, mesmo que velado, para interferir ou influenciar investigações conduzidas na Polícia Federal”, destaca um trecho do relatório da PF.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo