Eleições
Doria admite ter feito jogada ao anunciar ‘desistência’
O agora ex-governador de São Paulo, João Doria, admitiu que houve uma estratégia ao anunciar, na manhã desta quinta-feira (31), que desistiria de concorrer ao Palácio do Planalto.
“Não houve desistência, houve sim um planejamento para que pudéssemos ter aquilo que conseguimos, o apoio explícito do PSDB através do seu presidente Bruno Araújo. A carta que ele assinou hoje não deixa nenhuma dúvida. Nem agora nem depois”, afirmou Doria ao confirmar que disputará, sim, a eleição presidencial, na tarde de hoje.
Doria aproveitou para enviar um recado a Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul, com quem teve uma acirrada disputa nas prévias do PSDB, para a eleição presidencial.
“Hoje ficou claro, através dessa carta, que não há golpe, não há nenhuma forma de você negar a existência de prévias e do resultado das prévias. Isso seria admitir que o PSDB se tornou um partido golpista. Não há questionamento, não há golpe possível numa democracia, seja ela partidária, seja de um país. Quem faz golpe é ditadura, governos autoritários. Quero lembrar, Eduardo Leite, que hoje é 31 de março, dia do golpe militar. Não caminhe por essa linha, Eduardo”, afirmou Doria.