Irmão de Davi Alcolumbre é flagrado pela PM com R$500 mil em blitz
O irmão do senador Davi Alcolumbre, o senhor Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, foi flagrado em uma blitz da Polícia Militar de São Paulo, com R$ 500.000,00. A assessoria do senador publicou uma nota afirmando que “deve explicar do que se trata” e que, “por ser advogado, o dinheiro encontrado está relacionado a atividade advocatícia.
Na averiguação da PMSP, Alberto e outro homem foram liberados com cerca de meio milhão de reais, no Parque Anhembi, zona norte de São Paulo, quando a Polícia Militar realizava um bloqueio na avenida Olavo Fontoura, na madrugada do dia 25, quando um Ford Fusion preto simplesmente parou no meio da via por alguns segundos, desligou os faróis e começou a dar ré.
Os agentes suspeitaram da atitude e houve uma rápida perseguição. Na abordagem, os agentes encontraram uma grande quantidade de dinheiro em espécie. Alberto afirmou, em um primeiro momento, que o valor pertencia a um grupo de empresários que financiaria uma campanha política.
Um conhecido se aproximou e se apresentou como advogado, alegando que o dinheiro era seu, mudando totalmente a versão. A PM levou os dois para a delegacia e até o momento a procedência do dinheiro não foi confirmada.