Qual é o real significado do “trágico” dito por Fernanda Montenegro?
A atriz Fernanda Montenegro, em entrevista para a Revista Ela, classificou a gestão do presidente Jair Bolsonaro como trágica, e disse que não pretende mais votar.
Será que trágica mesmo é a gestão de Bolsonaro ou trágica está sendo a limitação de pagamentos, os quais não têm mais os ‘gordos tetos’ de antes?
De acordo com o Secretário de Cultura, Mário Frias, que tem ratificado em várias entrevistas que a Lei Rouanet passou por mudanças, hoje, atende artistas que estão começando a carreira, ou seja, os recursos estão sendo destinados aos artistas que realmente precisam.
Percebo que ultimamente muitos artistas andam ‘chateados’ com a atual gestão de governo, pois não é de hoje que vários artistas criam polêmicas quando o assunto é Bolsonaro. O presidente já foi fortemente atacado pelo ator José de Abreu, pela cantora Ivete Sangalo, que em um show puxou um coro junto ao público com palavras de baixo calão, e entre outros famosos como Ingrid Guimarães, Luíza Sonza, MC Rebeca e o cantor Tico Santa Cruz.
E para quem estava acostumado com os milhões nas contas, proporcionados pela Lei Rouanet das gestões anteriores, de fato, deve estar sentido o ‘peso’ de ter que trabalhar (e muito) para ver o suor do próprio empenho convertido em dinheiro. É exatamente esse o significado do ‘trágico’ dito por Fernanda Montenegro.