Guilherme Boulos desiste da candidatura ao governo de São Paulo
Nesta segunda-feira (21), Guilherme Boulos (PSOL) anunciou sua desistência da candidatura ao governo do Estado de São Paulo e anunciou que vai disputar uma cadeira da Câmara dos Deputados.
“O momento do Brasil exige gestos políticos e generosidade. Tomo esta decisão buscando fortalecer a unidade da esquerda no Brasil e em São Paulo”, disse Boulos.
Ele também reafirmou seu apoio à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República mas pontuou sua oposição aos tucanos e ao bolsonarismo.
“Eleger Lula presidente é fundamental. Mas precisaremos também eleger um Congresso que represente os interesses da maioria do povo brasileiro”, disse. “Precisamos fazer um esforço sem precedentes para que outubro seja um ponto de inflexão no Brasil. Temos de enfraquecer o Centrão para ter a força política necessária para revogar medidas como a Reforma Trabalhista e o Teto de Gastos”, acrescentou Boulos.
O que está em jogo neste ano não é apenas ganhar uma eleição, mas tirar o Brasil do buraco e resgatar a esperança. Eleger Lula é decisivo, mas vamos precisar de um Congresso que expresse os interesses populares. Quero estar na linha de frente desta batalha.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2022