Zelensky acredita que é uma questão de tempo até Rússia atingir um território da OTAN
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, fez um novo pedido para que a OTAN feche o espaço aéreo de seu país durante um pronunciamento no domingo (13). O mandatário ainda avisou que membros da aliança militar poderão ser atacados pela Rússia.
“E agora repito novamente: se vocês não fecharem nossos céus, é apenas uma questão de tempo até que mísseis russos caiam em seu território, no território da Otan, nas casas dos cidadãos da Otan”, afirmou o presidente, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Pela manhã de domingo, 35 pessoas morreram em razão de ataques aéreos contra uma base militar no oeste da Ucrânia, região próxima da fronteira com a Polônia, país membro da Otan.
Zelensky também enviou mensagem de esperança aos ucranianos, pedindo que o povo continue lutando e acreditando na vitória diante dos russos .
“Passamos pela pior privação da nossa história, mas ainda é preciso lutar para proteger o que temos de mais precioso. Nós vamos vencer, acredito nisso”, acrescentou o presidente da Ucrânia.