Dois depósitos de petróleo são incendiados na região próxima a Kiev, na Ucrânia
A Ucrânia informou que dois depósitos de petróleo próximos de Kiev estão em chamas, após ataques russos neste sábado (12).
Um dos depósitos se encontra em Vasylkiv, cidade que fica a 36 km da capital ucraniana, o outro fica na vila de Kryachky, segundo informações do jornal Kyiv Independent.
Esse mesmo jornal afirma que um dos objetivos dos militares russos é uma base aérea em Vasylkiv. Há relatos de um incêndio em um armazém de alimentos congelados na vila de Kvitneve, porém sem vítimas.
As regiões ucranianas de Dnipro, Rivne e Ivano-Frankivsk foram bombardeadas pela primeira vez neste sábado.
Lutsk, que fica ao noroeste da Ucrânia, teve um incêndio em uma fábrica de conserto de aeronaves e um aeródromo. Essa cidade consta da lista de locais estratégicos a serem tomados pela Rússia. O governo local pediu que toda a população fuja para abrigos.
Nas últimas horas, tropas russas se aproximam de Kiev e dispararam contra áreas residenciais, segundo imagens de satélite.
O serviço de inteligência ucraniano descobriu que as tropas russas planejam “isolar” Kiev, capital e coração do poder do país. A inteligência do Reino Unido confirmou essas afirmações. Russos afirmam que tanques já estão no arredores da cidade.