O jornal britânico Daily Star publicou uma matéria afirmando que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está com câncer terminal no intestino. De acordo com a publicação, essa informação consta em relatórios de inteligência do Pentágono e da Ucrânia.
O ditator tem aparecido com o rosto inchado, o que seria um forte sinal de que ele esteja fazendo uso de medicamentos quimioterápicos ou esteróides. A publicação também cita a constante expressão carrancuda, indicando que ele está em constante dor.
Tudo isso teria deixado Putin mais agressivo e, por estar seriamente doente, quer deixar um legado antes de morrer, diz o Daily Star.
Um ex-oficial de inteligência militar que agora trabalha no Pentágono disse que analistas estudam Putin, 69 anos, e acreditam que ele está gravemente doente.
“No passado, vimos ele sorrir, mas em 2022 há poucas fotos dele parecendo feliz”, declarou um ex-oficial de inteligência do pentágono.
“Seu olhar sugere que ele está com dor e nosso pessoal sugere que seu olhar de raiva é provavelmente o resultado de ele estar vivendo em agonia. Nosso pessoal acredita que ele esteja doente. E ele está preocupado com a Covid, pois mantém sua equipe à distância”, acrescentou.