José de Abreu ameaça processar seguidor que o chamou de ‘mamateiro da Rouanet’
Em seu perfil oficial no Twitter, o ator José de Abreu publicou uma ameaça processo contra um seguidor que declarou em um post que ele e outros ‘artistas desviaram dinheiro captado pela Lei Rouanet’.
A discussão teve início nos comentários de uma matéria da Folha de S. Paulo, que noticiava sobre o secretário especial da Cultura, Mario Frias, teria dado um cargo em sua secretaria a Lais Sant’Anna Soares, namorada do deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ). Um seguidor comentou insinuando que o deputado era “parceiro de mamata” do atual secretário da Cultura. O comentário não agradou um outro seguidor, que rebateu: “Vai dar [o cargo] para o Zé de Abreu? Para a Anitta? Para os mamateiros vergonhosos que desviaram o dinheiro da Lei Rouanet que era para ajudar [artistas] iniciantes? O pior que esse mamateiros da Rounet, além de surrupiarem o dinheiro público, ainda tinham a cara de pau de cobrar ingresso”.
Ao a citação de seu nome, José de Abreu compartilhou o post do seguidor e afirmou: “Prepara o advogado. E a grana. Vai provar na Justiça”.
Prepara o advogado. E a grana. Vai provar na Justiça. https://t.co/8L6dSd0bCN
— Zé de Abreu – PT (@zehdeabreu) February 18, 2022