NotíciasPolítica

22 meses SEM CORRUPÇÃO


Quase 2 anos sem malas de dinheiro, sem contas no exterior, sem delações premiadas, sem a lama chamada corrupção. Vinte e dois meses do governo que chegou e pegou a “casa” totalmente saqueada, quando tudo estava começando a caminhar como deveria, veio uma pandemia. Qual governo das últimas décadas enfrentou tamanha crise? E qual governo tentou e fez tanto por seu povo em meio a tamanha crise? Um governo que cresce em números e em popularidade. Mas mesmo assim nunca vi um governo fazer tanto por seu povo ser tão duramente criticado.

O problema é da geração do mimimi? Dessa geração que acha que tudo sabe, mas não consegue escrever uma frase sem gírias, abreviações e reclamações, muitas reclamações. A geração que tem todos os direitos mas não cumpre seus deveres, que não tem valor, mas com certeza se venderia por uma mala de dinheiro sujo. A geração que é altamente manipulável e não quer ser governada por um presidente com valores bem definidos.

Uma geração idólatra, que necessita de protagonistas, mesmo que esses protagonistas estejam somente cumprindo suas obrigações como prender um ex-presidente com coleções de processos e provas. O juiz somente cumpriu a sua obrigação, nada além disso, quando ele pôde de fato fazer algo pelo país, se apagou, se acovardou e saiu acusando para tirar o foco da sua falta de atitude.

Essa geração cresceu em meio a escândalos, vivendo de esmolas que os governantes anteriores davam para camuflar os rombos deixados nos cofres públicos. Como tal geração vai conseguir reconhecer tudo que seu atual governo faz?? A grande imprensa a todo momento distorce informações, manipula, julga ao invés de informar. E essa mesma imprensa que destruiu os valores da família daqueles que são 81% cristãos declarados, segundo dados da DataFolha.

É até difícil entender como Bolsonaro consegue fazer tanto com tanta gente atrapalhando, mas ele faz. Talvez por isso incomode tanto, por fazer sua obrigação como presidente de uma nação acostumada a ser lesada. Os brasileiros estão acostumados, por anos, verem ministros e outros integrantes serem presos quase todos os dias. Estamos há 22 meses sem escândalos, sem ser piada no exterior.

Ele pode dizer, e disse com toda segurança, o que nenhum presidente da história do Brasil jamais conseguiu: “É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer à essa imprensa maravilhosa nossa, que eu não quero acabar com a Lava Jato… eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação.”

 

*charge: latuff cartoons

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo