Trump autoriza retirada de sigilo de inquérito sobre conluio com a Rússia e de investigação contra Hillary Clinton
O presidente Donald Trump tweetou na noite de terça-feira que “autorizou totalmente” a “desclassicação total” de todo e qualquer documento pertencente à investigação do FBI sobre a campanha de Trump e o servidor de e-mail privado de Hillary Clinton.
O tweet de Trump foi em resposta a um tweet do jornalista Paul Sperry da RealClearInvestigations, que havia tweetado anteriormente: “Quando todos os documentos forem finalmente desclassificados e todas as redações removidas dos relatórios, a nação verá que o FBI e a CIA não só conheciam a Rússia as alegações de ‘conluio’ contra Trump eram um truque político sujo, mas que eles estavam envolvidos no truque ”.
O tweet de Sperry veio depois que o Diretor de Inteligência Nacional John Ratcliffe desclassificou notas manuscritas do então Diretor da CIA John Brennan depois de informar o então presidente Obama sobre uma suposta conspiração de Clinton para distrair o público de seu uso de um servidor de e-mail privado, vinculando a campanha de Trump a um hack russo de e-mails do Comitê Nacional Democrata. Informa o BreitBrart.