Justiça

Moraes compartilha com a PF provas do suposto vazamento de dados sigilosos durante live de Bolsonaro


Alexandre de Moraes, ministro do STF, nesta terça-feira (8), atendeu a um pedido da Polícia Federal e compartilhou as provas do inquérito sobre o vazamento de dados sigilosos no caso do ataque hacker ao TSE, divulgados pelo presidente Jair Bolsonaro em uma live. A solicitação é da delegada Denisse Ribeiro.

No inquérito que investiga o vazamento de dados sigilosos, a PF imputou a prática de dois crimes a Bolsonaro: violação de sigilo funcional e divulgação de segredo que pode afetar a Administração Pública.

Verifico a pertinência do requerimento da autoridade policial, notadamente em razão da identidade de agentes investigados nestes autos e da semelhança do modus operandi das condutas aqui analisadas com as apuradas nos Inquéritos 4.874/DF e 4.888/DF, ambos de minha relatoria”, afirma o ministro.

De acordo com o ministro, “é pacífico o entendimento quanto à possibilidade de compartilhamento de elementos informativos colhidos no âmbito de inquérito penal para fins de instruir outro procedimento criminal”.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo