Política

URGENTE: ministro Alexandre de Moraes envia notícia-crime à PGR contra Bolsonaro


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, enviou nesta quarta-feira (2) à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o presidente da República Jair Bolsonaro por faltar ao depoimento na Polícia Federal, alegando um suposto crime de desobediência, em resposta a uma ação apresentada pelo advogado Ricardo Bretanha.

“Em 2 de fevereiro de 2022: Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação, no prazo de 15 (quinze) dias. Publique-se”, determinou o ministro.

Na sexta-feira (28), Moraes negou o pedido da AGU para que o presidente Jair Bolsonaro não fosse depor presencialmente no âmbito do inquérito que apura o vazamento de documentos sigilosos do TSE.

O relatório final da Polícia Federal, enviado ontem à noite ao ministro Alexandre de Moraes, a delegada federal Denisse Ribeiro afirmou que a ausência de Bolsonaro no depoimento não prejudicou as investigações. Nesse mesmo relatório, a PF apontou a prática de dois crimes que foram cometidos pelo presidente da República, porém a delegada optou por não indiciar Bolsonaro.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo