Band Jornalismo faz postagem com foto de Bolsonaro ligado à conteúdo de notícias de crimes
Quem segue a página no Facebook “Band Jornalismo” estranhou ver no início da tarde de ontem (24), entre as publicações, duas postagens de matérias ilustradas com a foto do presidente Jair Bolsonaro (PL) ligadas à conteúdos onde o presidente não era citado.
Por volta do meio-dia a notícia “Élcio Jaime, prefeito de Quedas do Iguaçu, no Paraná, é preso por embriaguez ao volante e desacato”, seguido da hashtag #BandJornalismo. O post foi recebido com críticas dos seguidores que atribuíram, ao perfil da rede de jornalismo, informação tendenciosa ao induzir o leitor ao erro e atrelar à Bolsonaro culpa pelo ato criminoso noticiado.
Logo em seguida, outra matéria, de cunho infrator, com a manchete “Motos circulam livremente em passarelas de estações da linha 2 do MetrôRio”, também usou a foto do presidente e mais uma vez foi alvo de críticas dos seguidores do perfil da rede social.
As postagens foram removidas no final da tarde de ontem, porém até o momento a emissora não se manifestou ou se retratou com seus seguidores.