Notícias

Bolsonaro questiona a exigência dos exames toxicológicos para caminhoneiros e sugere à universitários


O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou ontem (18) a exigência dos exames toxicológicos para caminhoneiros. Em conversa com apoiadores, o chefe do Executivo indicou que a medida deveria ser cobrada de outras profissões, como políticos e estudantes universitários.

“Nós tentamos, na minha proposta, eliminar o exame toxicológico [para caminhoneiros]. Por que que não faz para outras profissões inclusive para político também? Por que só caminhoneiro? Para estudante, para universitário”, disse.

O presidente fez referências ao projeto enviado pelo governo e aprovado pelo Congresso, que alterou o Código Brasileiro de Trânsito. As novas regras começaram a valer a partir de abril de 2021. O texto aprovado pelo Congresso manteve a exigência do exame toxicológico para motoristas profissionais.

Em live, na última quinta-feira (13), Bolsonaro afirmou que deve enviar outro projeto para ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação para pessoas acima de 50 anos.

“Nós aumentamos para 10 anos até 50 de idade. Minha proposta original era até 65 de idade, mas Câmara e Congresso resolveram botar 50”, disse para os apoiadores ao chegar na tarde de terça ao Palácio da Alvorada.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo