Notícias

Príncipe Harry entra na justiça para ter de volta a segurança da Scotland Yard


O Príncipe Harry entrou com uma ação na Justiça britânica a exigir que o governo britânico garanta a sua segurança e da sua família em solo britânico. O neto da Rainha Isabel II e a mulher Meghan Markle perderam o direito à segurança da Scotland Yard após a saída formal da Família Real Britânica e a mudança para os EUA.

Um representante legal de Harry e Meghan disse ao jornal The Sun que o príncipe e a esposa têm uma viagem planejada para a Inglaterra com os filhos – Archie, de dois anos, e Lilibet Diana, de sete meses-, mas sentem-se expostos e inseguros, pedindo por isso o apoio dos seguranças que tinham. “O Príncipe Harry herdou riscos de segurança ao nascer, para a vida inteira. Ele continua a ser o sexto na linha de sucessão ao trono, serviu duas vezes no Afeganistão e nos últimos anos a sua família foi alvo de ameaças documentadas de neonazis e extremistas”, defendeu o representante do príncipe, acrescentando que “por mais que o seu papel na monarquia tenha mudado, o seu perfil como membro da Família Real não mudou. Nem as ameaças a ele e aos seus familiares”.

Segundo a Sky News, Harry considera que a equipe privada de proteção que tem nos EUA não tem jurisdição adequada em solo britânico, nem acesso à informação dos serviços de inteligência e por isso quer a proteção da Scotland Yard e está disposto a pagar a segurança o seu bolso, mas o Home Office britânico recusou a pretensão, em decisão da que Harry procura recorrer.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo