Sergio Moro elogia políticas sociais do governo Lula
O ex-juiz, ex-ministro e pré-candidato à Presidência, Sergio Moro (Podemos), publicou em suas redes sociais um vídeo defendendo as ações da Operação Lava-Jato e reafirmando não ter problema pessoal com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de elogiar as políticas sociais de seus governos.
No vídeo, o ex-ministro da Justiça lista as conquistas da Lava Jato e relembrou a sentença de condenação contra Lula, em 2017. Porém, não comentou nada sobre essas mesmas condenações da Lava-Jato serem anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2021.
“Agora, não é uma questão pessoal. Eu nunca tive nenhum problema pessoal com o ex-presidente Lula, acho que, durante o governo dele, essa ênfase na política social foi importante. Embora tenha sido uma continuidade do Bolsa Escola, do presidente Fernando Henrique”, afirmou Moro.
Antes de abandonar a magistratura para assumir o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro, Moro ficou conhecido por comandar, entre março de 2014 a novembro de 2018, em primeira instância, a análise dos processos relacionados aos crimes identificados na Operação Lava-Jato.
Logo após fala elogiando o governo Lula, contudo, o pré-candidato entrou em contradição ao criticar o ex-presidente e o seu partido, afirmando que, “se tem escândalos sucessivos no governo, que foi o caso do PT com mensalão, petrolão, você tem que responder por seus atos”.
Ver essa foto no Instagram