Zagueiro de 32 anos do Al Wakrah sofre parada cardíaca em campo
O zagueiro malinês Ousmane Coulibaly sofreu uma parada cardíaca durante o primeiro tempo do jogo ontem (8) entre seu time, o Al Wakrah, e o Al Rayyan, pela liga do Qatar. O jogador deixou o gramado de ambulância e a partida foi adiada. A QNB Stars League se manifestou sobre a situação em nota oficial.
MAL SÚBITO: O zagueiro Ousmane Coulibaly sofreu um mal súbito durante a partida entre Al Rayyan e Al Wakra, no Catar, neste sábado (8). O atleta foi reanimado e levado ao hospital. A mídia local afirmou que Coulibaly sofreu uma parada cardíaca, mas foi estabilizado. pic.twitter.com/IaKUsH4yQN
— Fernanda Salles (@reportersalles) January 8, 2022
“Ousmane Coulibaly sofreu um ataque cardíaco que necessitou de intervenção médica e presença de uma ambulância. O jogador está recebendo os cuidados e atenção necessários em um centro médico. A Qatar Stars League deseja ao atleta uma rápida recuperação e gostaria de agradecer ao corpo médico dos dois clubes pelo grande esforço durante o ocorrido.”
O jogador está no Qatar desde 2019. Ele iniciou carreira na França, onde nasceu e possui nacionalidade, passando por Mantois 78, Guingamp e atuando cinco temporadas pelo Brest. Transferiu-se para a Grécia, onde jogou por cinco anos.
Presença frequente na seleção de Mali, disputou quatro edições da Copa Africana de Nações, entre 2012 e 2017, mas ficou fora da última edição.