Justiça

Lula deve se livrar do último processo na Justiça


O recurso de Lula que pede o arquivamento do último processo contra ele na Justiça ( caso dos caças da FAB sobre tráfico de influência de Lula )  que está há seis meses parado na mesa do juiz Frederico Botelho, da 10ª Vara Federal de Brasília, deve ter seu desfecho nos próximos dias.

Apontando falhas de procuradores, os advogados do petista já derrubaram 19 processos abertos contra ele por diferentes acusações de corrupção.

Mensagens colhidas pela defesa de Lula mostraram que os investigadores admitiam não ter provas fortes contra Lula, considerando que o crime de tráfico de influência é considerado leve (Pena- Reclusão, de dois a cinco anos, e multa).

Lula ficará completamente livre para disputar as eleições de 2022, mesmo havendo ilícitos nos casos do sítio de Atibaia, Triplex do Guarujá e outros processos contra o petista com empreiteiras. Mensagens dos procuradores da Lava Jato, roubadas por hackers que beneficiaram Lula, revelaram procedimentos irregulares na condução das investigações que acabaram por produzir nulidades no STF.

Nos processos, Lula prestou 24 depoimentos, arrolou 380 testemunhas e pediu 25 HCs assinados pelo advogado Cristiano Zanin, que atuou em favor do petista em 154 audiências judiciais.

 

 

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo