Chef Henrique Fogaça cogita candidatura ao governo de São Paulo
O chef, apresentador e empresário Henrique Fogaça (46) publicou nesta quarta-feira (5) que “pretende ir contra os seus princípios e se candidatar ao governo de São Paulo”. A publicação teve uma grande repercussão no Instagram, com muitas críticas mas com muito apoio de seus seguidores.
Ver essa foto no Instagram
Fogaça é um crítico ferrenho do lockdown e de ideologias esquerdistas. É comum encontrar em suas redes sociais críticas ao Governo de São Paulo, como o recente anúncio do aumento de 22,54% do IPVA, muitas críticas ao governador João Doria, que o proibiu de doar marmitas para pessoas em situação de rua no auge do lockdown.
Ver essa foto no Instagram
Outra crítica que ganhou força nas redes sociais foi quando a jornalista Maria Júlia (Maju) Coutinho afirmou que “o choro é livre”, para defender que pessoas ficassem em casa e fechassem o comércio durante a pandemia, em março de 2020. O chef publicou em uma rede social críticas ao comentário de Maju. “O que vocês acham desse tipo de jornalismo? Agora vaiii….. chega de hipocrisia e descaso com nosso povo BR [brasileiro]”. Fogaça chegou a fechar alguns restaurantes no auge do lockdown.