Polícia

STJ decreta a prisão da chefe de gabinete do governo do Acre


O Superior Tribunal de Justiça decretou a prisão preventiva de Rosângela Gama, chefe de gabinete do governo do Acre. A Polícia Federal cumpriu o mandado judicial foi cumprido na manhã desta quarta-feira (22), na Operação Ptolomeu.

O STJ também determinou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão de provas em Rio Branco (AC), em endereços de suspeitos de participar de corrupção e lavagem de dinheiro público.

A primeira fase da Operação Ptolomeu foi realizada no dia 16, com o auxílio da Controladoria-Geral da União, quando a PF cumpriu 41 mandados de busca e apreensão e uma ordem judicial de prisão em Rio Branco, Cruzeiro do Sul (AC), Brasília e Manaus. Nessa primeira fase, a PF afirmou ter indícios de participação de empresários e agentes políticos.

“Foram identificadas dezenas de transações financeiras suspeitas em contas-correntes, pagamentos de boletos de cartão de crédito, transações com imóveis de alto valor e aquisições subfaturadas de veículos de luxo”, informou a PF através de nota oficial afirmando também que a CGU apurou que o governo do Acre empenhou R$ 142 milhões para sete empresas suspeitas de integrar o esquema de corrupção.

Por determinação do STJ, um novo inquérito policial foi aberto para averiguar se houve uma tentativa de atrapalhar as investigações da PF e dos auditores da CGU.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo