“Não serei liderada por uma panfleteira semi-analfabeta que quer enterrar meu pai vivo”, diz Cristiane Brasil ao anunciar saída do PTB
A ex-deputada e filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil anunciou sua desfiliação do PTB. Ela esteve no partido por um período de 20 anos. Preso desde agosto, o pai da ex-deputada foi afastado do comando da sigla pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por 180 dias. Cristiane Brasil criticou a atual presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, a quem chamou de “panfleteira semi-analfabeta” ao anunciar a saída da legenda nas redes sociais ontem (20).
“Pedi hoje minha desfiliação do PTB. Não serei liderada por uma panfleteira semi-analfabeta que quer enterrar meu pai vivo, junto com o dirigente-advogado de “defesa” de seus interesses partidários (pq do meu pai é que não é), Luiz Gustavo. O último que sair apaga a luz. Fui!”, escreveu a ex-deputada.
Nienov assumiu a sigla no final de novembro com o aval de Roberto Jefferson. Segundo o jornal O Globo, os atritos entre Cristiane Brasil e a nova presidente do PTB se intensificaram após a prisão de Jefferson. A ex-deputada chegou a pedir que Nienov fosse afastada do partido.