Política

Bolsonaro defende a liberdade de expressão em discurso na Cúpula pela Democracia


Em seu discurso na Cúpula pela Democracia, nesta sexta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o combate à corrupção, à liberdade de expressão nas redes sociais e aos direitos humanos.

Bolsonaro explicou que o Brasil adotou “o mais ambicioso e abrangente plano anticorrupção da história”. E ainda defendeu as liberdades de pensamento, associação e expressão, mesmo nas redes sociais, são algo essenciais para uma democracia saudável. “Valorizamos o direito de todos expressarem suas opiniões e de serem ouvidos”, disse o mandatário.

O presidente brasileiro ainda reforçou que os Estados Unidos podem contar com o Brasil para o “fortalecimento da democracia” mundial.

Leia o discurso de Bolsonaro na íntegra:

“Cumprimento o presidente Joe Biden pela iniciativa de organizar a Cúpula da Democracia. Esta é uma oportunidade para renovar, no mais alto nível, nosso compromisso com o mundo, com a defesa da democracia, o combate à corrupção, e a proteção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais.

No Brasil, nossa Constituição Federal estabelece a dignidade humana e a democracia como princípios fundamentais da República. Temos trabalhado com determinação para forjar uma cultura de diálogo, liberdade e inclusão social.

Estamos empenhados em assegurar as liberdades de pensamento, associação e expressão, inclusive na internet, algo essencial para o bom funcionamento de uma democracia saudável. Valorizamos o direito de todos de expressarem suas opiniões e de serem ouvidos.
Nos últimos anos trabalhamos com afinco na promoção e proteção dos direitos humanos no Brasil.

Reafirmo nossa determinação de proteger e respeitar os direitos humanos e as liberdades fundamentais de todos os brasileiros, independentemente da origem, raça, sexo, cor, idade, religião, sem qualquer forma de discriminação. A proteção dos direitos humanos é valor inerente ao governo brasileiro, orientador de todas as nossas políticas públicas e programas sociais. A criação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é resultado desse compromisso.
A luta contra a corrupção também constitui prioridade permanente. Tanto é que estamos completando três anos sem uma denúncia sequer contra o nosso governo, ao contrário do que ocorria em anos anteriores. Adotamos o mais ambicioso e abrangente plano anticorrupção da história deste país e estamos construindo e fortalecendo mecanismos para prevenir, detectar e punir atos de fraude, corrupção e comportamento antiético.
Reitero nosso compromisso de continuar promovendo uma administração pública e transparente e responsável, mediante políticas transversais de integridade pública. Contem com o Brasil para contribuir para o fortalecimento da democracia no mundo, com pleno respeito à soberania e à independência das nações.”




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo