“O governo deveria desrespeitar as recomendações sanitárias” diz Ernesto Araújo sobre as restrições sanitárias no Brasil
Ernesto Araújo voltou a criticar a postura do governo federal em relação as restrições sanitárias no Brasil. O ex-ministro das Relações Exteriores disse, em entrevista a um canal no YouTube, que, desde que deixou o governo, a política internacional brasileira não é a mesma.
O ex-chanceler comentou a enquete online da revista Time que elegeu o presidente como personalidade do ano. Segundo Araújo, a vitória de Bolsonaro pode ser atribuída a uma percepção falsa de que o governo está lutando contra o “globalismo”.
Para o ex-ministro, o governo deveria desrespeitar ainda mais as recomendações sanitárias no País, e afirmou que o Brasil vive uma “tirania” sanitária.
“Ela não corresponde à realidade, como nós estamos vendo hoje. Infelizmente. Eu digo isso com dor no coração. Não foi feito nada contra a tirania sanitária, o Brasil assinou acordos extremamente nocivos para o Brasil oriundos lá da COP-26, como aquele do metano, aquele sobre florestas, que talvez seja o embrião de uma gestão global da Amazônia.” Afirmou o ex ministro Ernesto Araújo