Acerto de contas: As “farpas” de Moro e Bolsonaro deixam Lula de fora da disputa das narrativas
As farpas entre Moro e Bolsonaro nas redes sociais começam a crescer e fomentar uma nova disputa para o pleito de 2022. Bolsonaro acusa Moro de suposta “traição” por ter deixado o governo em plena pandemia, Moro acusa Bolsonaro por ter abandonado o projeto anticorrupção no governo.
Quem não está gostando muito é a ala esquerdista de Lula, que está fora da disputa midiática de narrativas. As últimas pesquisas apontam que 53% dos eleitores ainda estão indecisos, a busca pelo novo nome está sendo avaliado todos dias, a cada manchete, postagens em redes sociais e vídeos em “cercadinhos”.
Bolsonaro e Moro vem dentro das quatros linhas, por enquanto, em uma luta que busca convencer o eleitor indeciso de quem é o certo ou errado nessa historia.
O acerto de contas poderá vir no possível segundo turno entre Bolsonaro e seu ex-ministro. O atual presidente e o expresidiário Lula já estão nos topos das pesquisas, o ex-juiz tem muito para crescer ainda.
Se Moro tem teto ? Todos tem, e de vidro ainda. Moro usa a narrativa e tenta reacender o ex-juiz que colocou na cadeia Lula e sua quadrilha. Se tornou um herói nacional na época. Lula tenta emplacar o suposto “inocente” após seus processos serem reavaliados pelo STF e levado a Justiça do DF. Bolsonaro tenta cravar que seu governo não tem corrupção. Cada um dos presidenciáveis alimenta seus apoiadores com narrativas.
A certeza que temos é que será uma eleição atípica, um ex-presidiário, um ex-juiz e um ex capitão, o cenário perfeito o eleitor buscar seu candidato favorito, além de votar o apoiador terá que pedir voto ao candidato, tarefa difícil, aquele que tiver menos rejeição ganhará os votos dos indecisos.