Julgamento dos réus pelo incêndio na boate Kiss começa na quarta
O julgamento dos quatro réus pelo incêndio da boate Kiss, que começa nesta quarta-feira (1), em Porto Alegre, é o desfecho de uma história que inicia em Santa Maria, na Região Central do estado, nas primeiras horas de 27 de janeiro de 2013.
Naquela madrugada, e também ao longo dos dias posteriores, 242 pessoas morreram e 636 ficaram feridas após o fogo consumir parte da casa noturna. O processo tramitou em todas as instâncias da justiça brasileira por oito anos e 11 meses.
Os sócios da casa noturna Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha Leão responderão por homicídio simples (242 vezes consumado, pelo número de mortos; e 636 vezes tentado, número de feridos).
O julgamento, que tem previsão de durar em torno de 15 dias, será um dos maiores da história do Estado, será realizado no plenário do 2º andar do Foro Central I. Haverá ainda dois auditórios com transmissão ao vivo.
No primeiro dia, o júri terá início às 13 horas. Nos demais, começará sempre às 9h. Haverá sessões nos três turnos dos dias, inclusive aos finais de semana, estendendo-se até as 23h, mas podendo, dependendo das circunstâncias, entrar madrugada adentro.