Opinião

Empresa de pesquisa que aponta Lula na liderança (de novo) e Moro com 11% tem apenas 3 dias de abertura


O favoritismo do ex-presidente e ex-presidiário Lula, que teve também o inquérito contra seus filhos por sonegação arquivado, mais uma vez foi confirmado na pesquisa de intenção de votos, divulgada nesta sexta-feira (19) pela Ponteio Consultoria Política e Pesquisa.

Nela, o pré-candidato que não teve ainda coragem de sair às ruas no país, aparece com 37% das intenções e Jair Bolsonaro em segundo com 24%. Nenhuma surpresa foi ver Moro, que recentemente assumiu sua pré-candidatura à presidência e tem sofrido ataques do trio petistas Lula, Haddad e Gleisi, passar Ciro com apenas 8%, e alcançar o terceiro lugar com 11% das intenções de votos.

Esse foi o primeiro levantamento feito após o ex-ministro da Justiça se filiar ao Podemos e curiosamente a empresa responsável pela pesquisa, de razão social E6 Consultoria Política e Pesquisas, foi fundada há apenas três dias, conforme seu CNPJ. A empresa tem como sócio um ex-jornalista da Folha, Veja e Estadão. Um outro sócio não faz questão de manter a discrição em seu Twitter,  uma vez que é proprietário em uma empresa de pesquisa eleitoral, e costuma usar a #forabolsonaro.

De acordo com a Ponteio Consultoria Política, foram entrevistadas mil pessoas em todo o País entre os dias 16, dia da abertura da empresa, e 18 de novembro. Com margem de erro de 3 pontos percentuais.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo