Política

URGENTE: PL cancela cerimônia de filiação de Bolsonaro


O Partido Liberal (PL) anunciou na manhã deste domingo (14), que a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda, que estava prevista para o dia 22 de novembro, foi cancelada, segundo nota oficial enviada aos filiados da sigla.

Segundo a nota, a decisão foi em “comum acordo” entre membros do partido e o presidente Jair Bolsonaro, “após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo”.

“Decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação. Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”, afirma a nota.

Esse comunicado foi divulgado após o presidente Jair Bolsonaro declarar que o “casamento” com o partido pode ria atrasar, durante participação do mandatário na Dubai Air Show, na manhã deste domingo (14).

“Só vale depois que eu assinar embaixo. Enquanto eu não assinar, não vale. Você quer saber a data que vai nascer a criança, e eu nem casei ainda, pô”, afirmou o presidente neste domingo.

Bolsonaro também explicou que o discurso do partido precisa estar totalmente alinhado com o dele para construir um “projeto de Brasil” e que ainda há “muita coisa” para se conversar com Valdemar Costa Neto, presidente da sigla.

“Tem muita coisa pra conversar com o Valdemar da Costa ainda. Porque, afinal de conta, não é a minha bandeira que vai ficar isolada no partido dele. Nós queremos é um projeto de Brasil e o discurso não é apenas o meu. É do presidente do partido também nós estarmos perfeitamente alinhados”, ressaltou.

Leia a nota na íntegra:




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo