Política

Romário assume presidência do Senado até 16 de novembro


O senador Romário (PL-RJ) assumiu na quarta-feira (10) a presidência do Senado Federal pela primeira vez. Ele comandará as sessões durante os próximos seis dias, substituindo os ausentes Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Isso ocorre enquanto Pacheco participa da COP-26, em Glasgow, na Escócia. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar nas redes sociais. Romário explica que caberá a ele presidir as sessões de votação no Senado nesta quarta, além de sessão do Congresso Nacional na quinta-feira (11).

O parlamentar  foi eleito em 2021 como segundo vice-presidente da Casa, para o mandato da Mesa Diretora durante o biênio 2021/2021. A eleição ocorreu um dia após a eleição para presidente do Senado, que elegeu o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG).O primeiro vice-presidente é Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

Na publicação do Twitter, o senador prometeu sessões produtivas. “Como segundo vice-presidente, caberá a mim presidir as sessões de votação de hoje no Senado e, amanhã, a sessão do Congresso Nacional. Agradeço a todos que confiaram em mim para que eu chegasse até aqui. Prometo a todos que teremos sessões produtivas, em termos de votação”, escreveu.

 

Esta é a primeira vez que o senador carioca ocupa as funções em sessões de votação. Romário já havia presidido sessões solenes na Casa.

Já para a reunião do Congresso Nacional, convocada para esta quinta, estão na pauta cinco projetos abrindo créditos suplementares e especiais ao Judiciário e órgãos do Executivo e ainda o PLN 23/2021, que reserva R$ 76,4 bilhões para o programa Auxílio Brasil até o ano de 2023.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo