“Gostaria muito de ser vice do Ciro”, declara Datena em entrevista
O apresentador José Luiz Datena confirmou que vai sair do PSL para filiar-se ao PSD de Gilberto Kassab, a motivação foi a fusão do DEM com o PSL que não o agradou. O jornalista chegou a declarar que seria um possível candidato da terceira via à presidente da República nas próximas eleições.
Datena explicou ontem (2) em conversa no quadro “papo de janela”, com a apresentadora Catia Fonseca do programa Melhor da Tarde, da Band, que está a disposição de Gilberto Kassab, mas que o mais provável é que ele tente uma vaga no senado pelo estado de São Paulo, porém mudança, que seria compor a chapa de Ciro Gomes (PDT).
“Eu não me dei muito bem com a fusão [do PSL com o DEM]. Eu só fiquei sabendo quando ela já estava definida. Decidi sair e seguir o meu caminho. Eu gostaria muito de servir o Brasil como presidente ou como vice do Ciro, também de quem gosto muito. Posso ser vice do partido também ”, afirmou Datena.
O apresentador ainda afirmou que a ideia de lançá-lo como possível presidenciável supostamente foi da deputada Janaína Paschoal. Ele ainda disse que pretende sim ser presidente da República um dia, mas que esse sonho pode esperar.
“Dessa vez eu confio que vou ser candidato mesmo. Farei aquilo que o partido definir. Por enquanto, o candidato a presidente do PSD é o Rodrigo Pacheco. Se quiserem que eu ajude o Pacheco, eu posso ajudar ”, declarou Datena.