URGENTE: CNN Brasil demite Caio Coppolla e encerra quadro de opinião
A CNN Brasil optou por não renovar o contrato do comentarista político Caio Coppolla e decidiu encerrar a edição do quadro Liberdade de Opinião exibida durante as tardes na emissora.
Coppolla foi uma das grandes apostas da CNN Brasil, contratado antes mesmo da estreia oficial do canal de notícias. “Foram dois anos de muita experiência e aprendizado em um ambiente de excelência”, declarou Caio.
A CNN Brasil explicou, através de uma nota oficial publicada nesta sexta-feira (29), que optou por não renovar do contrato de Coppolla além de encerrar a parceria com a jornalista Rita Lisaukas, contratada em janeiro deste ano. Ambos pertenciam ao quadro vespertino Liberdade de Opinião, que agora será exibido somente pela manhã.
“A CNN agradece a importante contribuição de Coppolla e Rita para a diversidade de ideias na programação da emissora e deseja sucesso e sorte aos profissionais em seus novos projetos”, explicou a emissora.
Coppolla começou na CNN participando do quadro O Grande Debate, focado em discussões sobre política e debateu com Gabriela Prioli e Augusto de Arruda Botelho. Ele está afastado da emissora há seis meses, desde que publicou um comentário sobre os ministros do STF Dias Tofolli e Gilmar Mendes. À época, o canal da emissora no YouTube também deletou todos os vídeos com a participação do comentarista político.