“O que essa CPI mais fez foi fake news”, diz Flávio Bolsonaro
Em conversa com jornalistas na saída da sessão desta terça-feira (26) da CPI, o senador Flávio Bolsonaro explicou a fala do presidente Jair Bolsonaro na live realizada no dia 21.
“O que ele fez, por que você não fala que foi a revista Exame que fez a fake news? Já que foram eles que divulgaram a matéria e o presidente só fez a leitura de uma matéria da revista?
Na manchete não tinha ponto de interrogação nenhum, tanto é que eles modificaram depois. O presidente faz a leitura de algo que está escrito num veículo de imprensa e ai ninguém fala que foi um veículo de imprensa que estava divulgando fake news né? Ai foi o presidente da república! Então amigo, tem que ver qual é o critério de quem fala que é fake news! Ele fez a leitura de uma matéria!
Ele fez a leitura de uma matéria que foi veiculada na imprensa. Então quem fez a fake news não foi o presidente, foi a revista“, explicou o senador.
Ao ser questionado sobre o encerramento da CPI, Flávio afirmou que o trabalho da comissão foi disseminar notícias falsas, atacar apoiadores do governo e promover a censura.
“Além de tudo a CPI ainda quer promover a censura. Criticam tanto o regime militar e são os primeiros a aplaudirem quando um perfil conservador de internet é tirado do ar, quando tem sua monetização cortada. As pessoas se alimentavam daquilo, é uma ação alimentar, alimentar de comer, as pessoas perderam o direito de ganhar o dinheiro do fruto do seu trabalho para poder comer. Isso que a CPI está promovendo. Então a perseguição sem precedentes e sem vergonha. Porque se fosse por exemplo, perfis de esquerda, eles jamais estariam fazendo isso. Ou se fossem perfis ligados a eles, jamais estariam fazendo isso. Falam tanto de fake news aqui e o que mais essa CPI fez foi fake news. Toda hora o senador Renan Calheiros, por exemplo, dizia que tinha uma pergunta de um internauta, ai você ia ver lá o perfil do internauta que estava perguntando era um perfil fake. Quer dizer ele próprio pode ter manipulado um perfil falso pra levantar a bola pra ele perguntar aqui na CPI. Então é ridículo, é ridículo“, declarou o senador.