URGENTE: Ricardo Barros aciona STF e PGR por abuso de autoridade de Renan Calheiros
O deputado Ricardo Barros (PP-PR), apresentou uma notícia crime contra o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, por “abuso de autoridade e denunciação caluniosa”.
“O relatório final da CPI da Pandemia não possui materialidade. Está baseado em narrativas que foram desmontadas. Todos os depoentes ouvidos negaram a minha participação na negociação das vacinas. Foram quebrados sigilos meus e das minhas empresas e nada foi encontrado. A denúncia é abuso de autoridade”, declarou o líder do Governo na Câmara.
Barros alega que o relatório final de Calheiros traz várias informações falsas sobre sua participação no contrato da Covaxin, além de acusá-lo de praticar advocacia administrativa e improbidade administrativa.
“Estou processando o relator da CPI da Pandemia senador Renan Calheiros por abuso de autoridade e denunciação caluniosa. A investigação comprovou que não participei do caso Covaxin e ele insiste na denúncia. Pedi ao PGR, Aras as providências”, informou o deputado.
O documento de 36 paginas foi enviado para o presidente do STF, ministro Luiz Fux.
O deputado também acionou o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para conter os excessos cometidos pelo relator ao longo de toda a CPI e que estão refletidos no relatório final.
Leia o documento na íntegra: RICARDO BARROS v. Renan Calheiros – Abuso de Autoridade – 25.10.21