Política

Relatório da CPI vai pedir banimento de Bolsonaro das redes sociais


O senador Renan Calheiros, relator da CPI, afirmou nesta segunda-feira (25) que vai entrar com uma ação junto ao STF para banir o presidente Jair Bolsonaro das redes sociais. O relator ainda declarou que incluirá esse pedido no relatório final da comissão. O relatório final será votado amanhã, terça-feira (26).

“Vou pôr em votação para que Bolsonaro seja excluído das redes, assim como aconteceu com o Trump [ex-presidente dos EUA]. Bolsonaro não muda, continua fazendo as mesmas coisas”, declarou Renan.

Outra mudança no relatório será a inclusão de mais oito nomes:  secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Helio Angotti Neto; da servidora e fiscal contrato da Covaxin, Regina Célia de Oliveira; do tenente-coronel Alex Lial Marinho, ex-coordenador de logística do ministério; do coronel Marcelo Bento Pires, que teria pressionado pela compra da Covaxin; do coronel Hélcio Bruno, que teria intermediado a negociação de vacinas; de Heitor Freire de Abreu, hoje parte do Ministério da Defesa; do empresário José Alves, dono da Vitamedic; e de Antonio Jordão, presidente da Associação Médicos pela Vida.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo