“O Renan como senador desrespeita o Senado. Ele fez um trabalho para proteger seu filho e usar a CPI como palanque político”, diz Flávio Bolsonaro em entrevista
Em conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira (20), o senador Flávio Bolsonaro criticou o relatório final da CPI da COVID, lido hoje no senado, elaborado por Renan Calheiros, e comentou sobre o pedido de indiciamento dele, de seus irmãos e de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro.
“Eu acho maravilhoso que ele vá para esta linha dentro de um relatório, eleitoralmente falando, porque é tão frágil, não tem nenhum amparo jurídico, não tem tipificação penal, não tem nexo de causalidade, não tem enquadramento da conduta dentro de um tipo penal, não tem nada! Eu fico imaginando o constrangimento de toda assessoria do senador Renan Calheiros ao ser obrigada por ele a incluir essas sandices, essas maluquices, essas coisas sem pé nem cabeça dentro de um relatório, porque o nome que vai pra vala, para a lata do lixo“, comentou o senador.
“O Renan como senador desrespeita o senado, desrespeita colegas senadores, não respeita a independência e a separação dos poderes. Então eu só tenho a lamentar, porque infelizmente o senador Renan Calheiros, não levou uma vacina para Alagoas, não investigou o seu filho nos uso de verbas públicas federais que foram para o estado do Alagoas onde ele é governador. Então ele fez um trabalho aqui para proteger o seu filho e querer usar a CPI como palanque político antecipando 2022“, continuou Flávio.
“A estratégia é não da pra você discutir ponto a ponto de um relatório tentando aproveitar algo de útil, não vejo nada de útil que possa ser aproveitado nesse relatório. Então não adianta nem a gente vir aqui para tentar votar alguns destaques pra tirar trechos do relatório porque não tem nada que se aproveite. O senador Renan Calheiros fez um grande desserviço para o Brasil com o seu relatório que é tão constrangedor e tão infantil o seu relatório que dentro dos próprios colegas dele da CPI não há um consenso porque veem que é ridículo. Então mais uma vez eu lamento muito que ele tenha usado este relatório como instrumento de vingança e tentativa de antecipar 2022“, finalizou o senador.
O senador foi questionado sobre qual seria a reação do presidente ao texto do relator da CPI e respondeu que seu pai daria “aquela gargalhada dele” e imitou a risada característica do presidente da República.