PT solicita ao TSE depoimentos de esposa e filhos do presidente Bolsonaro
O PT enviou um pedido ao corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, solicitando os depoimentos da primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois filhos do presidente da República, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL- SP).
O pedido faz parte das ações que investigam supostas irregularidades na chapa Bolsonaro-Mourão nas eleições de 2018 que deverão ser julgadas ainda neste mês pelo TSE.
O Partido dos Trabalhadores também pede que o STF compartilhe com o TSE provas fornecidas pelas quebras de sigilo do empresário Luciano Hang.
“O indeferimento da produção da prova ou a não determinação de diligências no bojo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral de tamanha envergadura, ao comprometer a tutela da normalidade e regularidade das modificações, viola diretamente os direitos políticos, materializados nos direitos humanos e fundamentais à democracia , ao exercício da soberania popular e ao processo eleitoral legítimo ”, aponta a legenda.
O MP Eleitoral se manifestou na semana passada contra a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por falta de provas concretas de irregularidade.