Faceboook é notificado pelo Procon-SP
O Procon de São Paulo notificou o Facebook no Brasil para explicar a falha que deixou os serviços da empresa fora do ar na última segunda-feira (4). WhatsApp, Facebook e Instagram, da mesma empresa, ficaram sem funcionar por mais de seis horas.
O Procon-SP pretende identificar as causas da pane geral e punir a big tech com multas superiores a R$ 10 milhões, se o problema não tiver sido causado por um evento externo, fora do controle da empresa.
Além de esclarecimentos sobre as razões do mau funcionamento, o órgão de defesa do consumidor pede que a empresa explique as providências tomadas para restabelecer os serviços e reduzir os impactos da interrupção para os usuários. Foi solicitado, ainda, que seja detalhado o tempo exato e quantas pessoas foram afetadas pelo problema no estado de São Paulo.
Em nota, o Facebook disse que está disponível para dar os esclarecimentos necessários.
Os diretores da sede da empresa, nos Estados Unidos, atribuíram a falha, que afetou o funcionamento dos aplicativos em todo o mundo, a problemas internos na rede da companhia.