Política

Renan Calheiros garante que Bolsonaro estará no rol de indiciados no relatório da CPI


O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, garantiu, nesta terça-feira (5), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará “com certeza” no relatório final da CPI como “indiciado pelos crimes que praticou”. “Não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório”, afirmou o senador em conversa com a imprensa. Calheiros ainda garantiu que o texto estará pronto no dia 15 de outubro.

O relatório final da comissão deve ser votado pelos senadores entre 19 e 20 de outubro.

“Continuamos discutindo aspectos técnicos do relatório. A partir do dia 15, vou estar com o relatório pronto e vou conversar individualmente com cada membro da comissão parlamentar. Até lá, continuaremos os debates, ouvindo juristas e escolhendo os tipos penais que nós vamos utilizar”, explicou Calheiros.

O senador foi questionado sobre o número de investigados e se limitou a defender que a CPI contará com mais nomes do que os 30 previstos pelo presidente Omar Aziz (PSD-AM).

“Nós vamos mandar para a Procuradoria-Geral da República apenas o que couber à Procuradoria-Geral da República. Vamos destrinchar para mandar para o tribunal (sic), para o Ministério Público do Distrito Federal, de São Paulo, de outros estados, para o Tribunal de Contas da União”, explicou o relator.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo