Brasil Paralelo anuncia que irá disputar mercado com Netflix e Amazon Prime Video
A produtora Brasil Paralelo (BP) anunciou na segunda-feira (27) uma série de mudanças para expandir o público-alvo, incluindo uma plataforma própria de streaming de filmes. O objetivo é concorrer com gigantes do ramo, como a Netflix e a Amazon Prime Video.
Segundo o material de divulgação, o objetivo do Brasil Paralelo com a nova plataforma é oferecer “uma experiência prazerosa e educativa”, para evitar a sensação de frustração e desorientação típicas da experiência de serviços concorrentes. O slogan, por isso, é “aperte o play sem medo”.
A assinatura do serviço, que se chama BP Select, custa, por ano, R$ 228, que podem ser parcelados em R$ 19 mensais. Inicialmente, 20 filmes estarão disponíveis e uma nova obra será disponibilizada por semana.
A plataforma disponibiliza ainda análises e podcasts sobre os filmes, “para ajudar o espectador a ter uma experiência educacional enquanto se entretém”, destaca a produtora. A BP Select terá conteúdos infantis, que estarão disponíveis a partir de novembro de 2021. Filmes e produções próprias da BP também integram a plataforma.
Os atuais usuários da Brasil Paralelo continuam tendo acesso aos documentários e conteúdos de formação da produtora, para assistir aos filmes do novo catálogo, será preciso assinar o pacote BP Select.