CotidianoNotícias

Jornalista Diogo Mainardi diz que Prevent Senior tentou ocultar morte do pai por Covid-19 em 2020


O jornalista Diogo Mainardi, de 59 anos, acusou a operadora de saúde Prevent Senior de tentar ocultar a causa da morte do pai dele, o publicitário, jornalista e escritor Enio Mainardi, morto em agosto de 2020, aos 85 anos, por complicações da Covid-19.

Na publicação feita pela revista Crusoé, na sexta-feira (24), Mainardi comparou os casos de Anthony Wong e Regina Hang ao caso do próprio pai. Documentos que estão com a CPI da Covid, e aos quais a GloboNews teve acesso, apontam que Wong e Hang tiveram os prontuários médicos modificados pela Prevent (leia mais abaixo).

“Assim como meu pai, eles morreram de Covid. Assim como meu pai, eles estavam internados no hospital Sancta Maggiore. Assim como meu pai, houve a tentativa de ocultar a causa de suas mortes”, escreveu o jornalista.

Em nota, a Prevent Senior informou que “reafirma nunca ter escondido ou subnotificado óbitos”.

Familiares do Dr Wong, negaram publicamente na última quarta-feira (22) as acusações. O empresário Luciano Hang, convocado para depor na CPI da Covid na próxima semana, também negou qualquer relação da morte de sua mãe com a Prevent Senior.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo