Presidente Bolsonaro se reúne com chanceler britânico nos EUA
Em encontro na véspera da abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, acompanhados de suas respectivas comitivas, conversaram sobre as relações comerciais entre os dois países e o fortalecimento da parceria bilateral, na manhã desta segunda-feira (20), em Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, eles também conversaram sobre vacinação contra a covid-19, com destaque para a parceria entre Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade de Oxford, na Inglaterra, e a farmacêutica AstraZeneca.
Outro tema da reunião foi a preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26), que será realizada em novembro, na cidade Glasgow, na Escócia.
Bolsonaro está nos Estado Unidos para participar, pela terceira vez como chefe de Estado, da Assembleia Geral da ONU, que terá início nesta terça-feira (21) pela manhã. Neste ano, o encontro será em formato híbrido, com parte dos discursos gravados e outra parte presencial. Bolsonaro optou por discursar presencialmente.
Bolsonaro comentou, na semana passada, sobre o discurso que pretende fazer na Assembleia Geral deste ano.
“Vou fazer o discurso de abertura. Um discurso tranquilo, bastante objetivo, focando os pontos que interessam para nós. É um palanque muito bom para isso também, serve como palanque, aquilo lá. Vamos mostrar objetivamente o que é o Brasil, o que estamos fazendo na questão da pandemia — coisa que somos atacados o tempo todo não é? — bem como o agronegócio, a energia no Brasil”, disse o presidente durante a sua tradicional live semanal.
Ver essa foto no Instagram