Notícias

PT lidera em gastos com advogados, diz site


O PT foi o partido que mais gastou com escritórios de advocacia, segundo dados informados pelos 33 partidos que prestaram contas das despesas em 2020 ao Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o portal Crusoé, as legendas pagaram ao todo 33,5 milhões de reais a escritórios de advocacia que as defendem em processos relativos à atividade partidária. Mas o partido do ex-presidiário Lula, gastou sozinho R$5,5 milhões.

Esse valor está dividido entre os 13 escritórios, incluindo o de Cristiano Zanin, que defendem Lula em seus vários processos da Lava Jato e recebeu 516,7 mil reais do partido em 2020, segundo a  Crusoé.

Segundo as informações do TSE, o PT afirma que os valores repassados a Zanin são de doações em dinheiro e não o fundo partidário.

O escritório que mais recebeu repasses do PT no ano passado foi de Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça do governo de Dilma Rousseff, R$2,4 milhões. Aragão não defende somente o partido, mas também o ex-presidente Lula, em ações de calúnia e danos morais.

Já o segundo lugar ficou para a advogada Edilene Lobo, responsável pela prestação de contas da legenda na Justiça Eleitoral, com 681,5 mil reais.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo