Rodovias federais em 14 estados já estão bloqueadas, relata PRF
Um boletim do Ministério da Infraestrutura, com relatos da PRF, emitido na noite desta quarta-feira (8), mostra agravamento do quadro nas estradas brasileiras. Chegou a 14 o número de estados que registram bloqueios ou tentativas de paralisação em rodovias federais. Subiu o nível de alerta de transportadoras e mercados. Alguns postos já começaram a ficar sem combustíveis.
O movimento é organizado por Zé Trovão que esta com mandado de prisão expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes, um dia após manifestantes pró-governo pedirem, dentre outras pautas, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, em diversos atos pelo país. Além desses temas, os motoristas que aderiram à paralisação cobram a redução dos impostos e do preço dos combustíveis.
O boletim emitido pelo Ministério da Infraestrutura revela que o quadro se deteriorou rapidamente durante o dia. No início da tarde, havia registros de problemas em quatro estados. Na nota sobre a situação às 20h30, contudo, o número de estados com pontos de concentração em rodovias federais chegou a 14 estados, dos quais 12 “com abordagem a veículos de cargas”.