URGENTE: Jornalista Wellington Macedo acaba de ser preso por determinação de Moraes
O jornalista Wellington Macedo acaba de ser preso pela Polícia Federal por determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
No dia 20 de agosto, o magistrado incluiu Macedo no inquérito que investiga supostos atos antidemocráticos. Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, e Eduardo Araújo, além de Wellington Macedo de Souza, Antônio Galvan, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm estão proibidos de se aproximarem da Praça dos Três Poderes e todos foram alvos de busca e apreensão após a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson.
Macedo foi preso em um hotel de Brasília. A Polícia Federal divulgou uma nota confirmando a prisão mas maiores detalhes sobre o caso. O ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da PGR e determinou a prisão do jornalista.
“A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”, diz a PF.
URGENTE: Polícia Federal acaba de cumprir mandado de prisão contra o jornalista Wellington Macedo por crime de opinião por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Outras buscas estão em andamento neste momento. Dia 7 precisa ser gigante.
— Oswaldo Eustáquio (@oswaldojor) September 3, 2021