O namorado do Padre, a pastora assassina e a CRISE do celibato.
Dinheiro, poder e sexo, bem aplicados podem ser a melhor coisa da vida, mas o excesso em cada um pode destruir a vida. Essa tríade sempre derrubou reis em toda a história.
Isso fica ainda pior, quando há o envolvimento religioso. Recentemente dois casos chocaram o Brasil. O do padre Robson, que desviou o dinheiro dos fiéis para suas luxurias e o de Flordelis que mandou matar o marido e foi chorar no enterro. O alto índice de homossexualidade dos padres nos faz questionar o celibato. Welton Ferreira Nunes, chegou a ter um namoro com o padre Robson antes de extorqui-lo. O desejo sexual do padre em sua vida secreta destruiu o sonho de toda uma comunidade.
Sacerdotes que não vivem o que pregam existem desde que o mundo é mundo.
Não conseguem levar a mentira a cabo. E quanto mais crescem, seja por dinheiro, poder e cargos eletivos, maior é a queda. Não há como vencer uma guerra contra a verdade. O padre impostor e a cantora assassina nunca representaram o Reino de Deus. Estão na lista dos falsos profetas descritos na Bíblia.
A igreja formal não é uma coisa de Deus, mas, dos homens. Contudo, necessária à união da comunidade e ao fortalecimento dá fé cristã, entretanto, a imperfeição do homem deve nos fortalecer no propósito de, nos dirigirmos à igreja, não pelos homens, mas, pelo amor de Cristo.
Interessante. Vocês já desvendaram tudo sobre o padre, já condenaram e só falta colocar ele na cadeia. Investigação, ministério público, polícia, judiciário pra que né?
Mediocridade e hipocrisia são os vírus da humanidade.
Nenhum dos dois foi julgado ainda, fala de comunidade, pior são os condenados soltos que lesaram um país inteiro.