Ricardo Barros leva o genro como advogado de defesa na CPI DA COVID
O deputado Ricardo Barros é o depoente do dia na CPI da COVID no Senado Federal. O advogado que está acompanhando o deputado é Diego Caetano Campos Silva, genro de Barros.
Diego Campos, genro do deputado, é sócio do advogado Flávio Pansieri, que participou de reuniões na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como representante da vacina Convidecia, produzida pela CanSino. De acordo com a publicação da Folha de São Paulo, Pansieri esteve na Anvisa no dia 30 de Abril em reunião sobre “atualizações sobre a desenvolvimento da vacina do IVB [Instituto Vital Brazil] & Belcher & CanSinoBio a ser submetida a uso emergencial para a Anvisa”.
O laboratório chinês Cansino era representado, no Brasil, pela Belcher Farmacêutica do Brasil Ltda., que pertence a um amigo do líder do governo. Em junho, a Cansino enviou um comunicado à Anvisa afirmando que a Belcher não representaria mais a farmacêutica no Brasil. Esse rompimento, segundo publicação da Fórum, aconteceu exatamente um dia após o portal revelar que a empresa Belcher era de um amigo do líder do governo Ricardo Barros e que faria um negócio de 5,2 bilhões de reais com o ministério da Saúde.
“A atuação técnica regulatória no registro da vacina não tem qualquer impedimento legal. Por fim registramos que desde 10/06 não somos mais advogados do regulatório da vacina”, informou Pansieri .
Ricardo Barros afirmou que “não há impedimento” para que seu advogado atuasse em favor da vacina do laboratório chinês, que era representado pela empresa de um amigo no Brasil.