Bolsonaro apresentará projeto contra censura de conservadores em redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro declarou, hoje (9), que encaminhará ao Congresso Nacional um projeto de lei contra censura de conservadores das redes sociais. De acordo com a proposta do presidente, as big techs só poderão retirar qualquer tipo de conteúdo publicado por usuários de suas plataformas mediante uma decisão judicial.
“Obviamente que os partidos de esquerda vão ser contrários, porque eles podem escrever, falar a maior barbaridade do mundo no Facebook, no Instagram, seja onde for. Não tem problema nenhum. Mas, se você falar algo qualquer defendendo seu ponto de vista, defendendo a família, defendendo o voto auditável, fazendo críticas justas a autoridades do Supremo, por exemplo, você tem sua página bloqueada, tirada do ar, e ainda vai ser incluído no inquérito das fake news“, declarou Bolsonaro durante entrevista à Rádio Brado, da Bahia.
“Vai acontecer exatamente o que nós vimos nos EUA, onde quem apoiava Trump era censurado e quem não o apoiava era exaltado. O mesmo já acontece aqui no Brasil. Não temos outra alternativa a não ser nos socorrermos ao Parlamento”, finalizou Bolsonaro.15