Renan Calheiros declara que vai antecipar entrega do relatório final da CPI
Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da COVID, declarou que pretende antecipar a entrega do relatório final da comissão. O senador não fixou uma data, mas que deve acontecer antes do prazo de 90 dias.
“Eu vou, como relator, procurar não utilizar os 90 dias. Eu vou tentar antecipar o relatório porque nós já temos muitas coisas, na perspectiva sanitária, comprovadas”, afirmou Renan em entrevista à GloboNews. “Estamos caminhando para comprovar as demais. Nós vamos ter nos próximos dias também avanços na investigação do que acontece no Rio de Janeiro nos hospitais [federais] e nas organizações sociais.”
O relatório da CPI da Covid pode ser entregue até a primeira semana de novembro, segundo o regimento interno do senado, e para ser aprovado, o texto do relator precisa receber os votos favoráveis da maioria da comissão. A conclusões presentes nesse texto podem ser encaminhadas ao Ministério Público.
“Nós vamos antecipar o relatório porque já temos muita coisa. Eu vou me esforçar para antecipar esse relatório porque, do ponto de vista do ‘gabinete paralelo’, nós temos provas indiscutíveis. Da imunidade de rebanho, também. Da cloroquina, da ivermectina, do TrateCov… Nós tivemos depoimentos, documentos, confissões”, afirmou o senador.